Diario de Pernambuco
Busca

União

Em cerimônia comunitária, 17 detentos se casam em penitenciária pernambucana

Conduzida pela Igreja Universal do Reino de Deus, cerimônia foi realizada um dos pavilhões da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste

Publicado em: 19/05/2018 14:58 | Atualizado em: 19/05/2018 15:37

O local foi enfeitado com arcos de flores. Foto: Márcia Galindo/Divulgação

Uma cerimônia religiosa coletiva de casamento uniu 17 detentos nesta sexta-feira (19), em um dos pavilhões da Penitenciária de Tacaimbó (PTAC), no Agreste de Pernambuco. O local foi enfeitado com flores e cada casal teve direito a quatro convidados, alianças, bolo e trajes tradicionais. 

A cerimônia foi conduzida pela Igreja Universal do Reino de Deus. "Oferecer esse momento aos reeducandos é uma preocupação da unidade prisional, pois, além de deixá-los felizes, promove uma maior tranquilidade na cadeia", afirmou o gerente da PTAC, Felippe Diniz, através da assessoria de imprensa da Seres. 

Everton Vicente da Silva, um dos noivos, disse acreditar que não teria se casado caso estivesse fora da penitenciária: "Muita coisa lá fora podia impedir que eu me casasse de novo, mas, graças a Deus, tive essa oportunidade de construir minha família novamente, mesmo preso, mas com sentido de vencer e crescer na vida" 

Em 2017, a Penitenciária de Tacaimbó realizou o casamento de 14 detentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL