Diario de Pernambuco
Busca

combustível

Condutores de transporte escolar realizam protesto em quatro pontos do Recife

Categoria se manifesta desde às 4h da manhã em apoio aos caminhoneiros e contra o aumento do combustível

Publicado em: 25/05/2018 09:08 | Atualizado em: 25/05/2018 09:21

Condutores de transporte escolar estão distribuídos em quatro pontos da Região Metropolitana em apoio aos caminhoneiros. Foto: Cortesia

O Sindicato dos Transportadores Escolares de Pernambuco (Sintespe) reuniu a categoria na manhã desta sexta-feira (25) em apoio aos caminhoneiros e contra o aumento do combustível. Os profissionais estão distribuídos em quatro pontos de manifestação na Região Metropolitana do Recife desde às 4h. Cerca de 400 profissionais participam do ato. 

Um dos pontos fica por trás da Sudene, na Caxangá, zona oeste do Recife e outro em Paulista, próximo ao cemitério. Na zona sul, os focos são na Avenida Boa Viagem, na altura do Edifício Acaiaca e também em frente ao Aeroporto dos Guararapes. 

Inicialmente, o objetivo do Sintespe era manter as vans escolares nos pontos de concentração até às 13h. Apenas o grupo reunido no Aeroporto se deslocaria em direção à Suape para levar mantimentos para os caminhoneiros que permanecem no protesto.

Entretanto, os profissionais que estão na zona oeste e na zona sul com combustível suficiente para o deslocamento pretendem seguir. A decisão será tomada ainda nesta manhã pela categoria. Já o grupo concentrado em Paulista fará uma carreata em direção à Prefeitura do Município. 

O líder da categoria, Augusto Noblat, explica que a manifestação será mantida apenas nesta sexta e que as atividades dos transportadores volta normalmente a partir da próxima segunda. “Temos contratos com os pais das crianças que transportamos diariamente e não podemos faltar com este compromisso”, ressalta.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL