Bairro do Recife

Alunos de Nazaré da Mata visitam redação do Diario

Cerca de 25 estudantes do Colégio Damas Santa Cristina questionaram sobre as matérias e pautas produzidas pelo jornal

Publicado em: 07/05/2018 15:22 | Atualizado em: 11/05/2018 20:07

Foto: Shilton Araújo/Esp.DP
Vinte e cinco alunos do Ensino Fundamental do Colégio Damas Santa Cristina, localizado em Nazaré da Mata, a 66 quilômetros do Recife, visitaram no começo da tarde dessa segunda-feira, a redação do Diario de Pernambuco. Curiosos, os estudantes com idades entre 10 e 11 anos, questionaram sobre o dia a dia na redação, sobre as matérias e pautas recebidas pelos jornalistas. Eles também quiseram saber detalhes de como as notícias chegam e são divulgadas nas redes sociais. A visita fez parte de uma excursão pedagógica, programada pela escola particular localizada na Zona da Mata do estado.

De acordo com a professora de Português, Luzinete Maria da Silva, os alunos vêm trabalhando conteúdo de gêneros textuais em sala de aula. No ano passado, viram textos jornalísticos e, este ano, estão produzindo um diário de bordo. Dessa forma, a vinda ao jornal fará parte de trabalho apresentando posteriormente em classe. "Eles tinham muito curiosidade em saber como era elaborado o jornal", comentou a doecente.

A maioria dos alunos quis saber sobre redes sociais. O repórter Mabson Rodrigues explicou como funcionava a postagem das informações e prioridades nas escolhas das notícias. Na Editoria de Esportes, eles foram recebidos pelo repórter Diego Borges, que falou sobre coberturas de jogos, times e copa do mundo. 

O estudante Alexandre Pinto, 11, quis saber como os fotógrafos ficam no campo para fazer fotos durante as partidas de futebol. "Não tem risco da bola bater na câmera, não?", questionou o garoto. Já Beatriz Vitória de Amorim, 10, perguntou sobre a escolha da disposição das matérias na página do jornal. Ela questionou sobre a disposição das matérias na página do jornal impresso. 

Antes de chegar a redação do Diario, os alunos passaram pela Fundação Gilberto Freyre, em Casa Forte, onde fizeram trilhas e uma compostagem. Os estudantes almoçaram numa pitzaria no Recife e, retornaram para Nazaré da Mata, após a visita no prédio do jornal, na Rua Marques de Olinda, no Bairro do Recife. Outro grupo de 30 alunos da mesma escola esteve no Diario na semana passada. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL