Diario de Pernambuco
Busca

Animais Silvestres

Universitário convence pai e entrega jabutis para reabilitação

Os jabutis já estão na fase adulta e, logo após a entrega, foram encaminhados ao Cetas Tangara, da CPRH

Publicado em: 23/04/2018 17:42

Foto: Divulgação/ CPRH
O universitário Taun Guedes, 27 anos, convenceu seu pai a entregar dois jabutis, um macho e uma fêmera, à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na tarde desta segunda-feira (23). A família do jovem estava cuidando dos animais há dois meses, no bairro de Fragoso, Olinda. 
A entrega ao órgao ambiental foi voluntária. Os jabutis vão passar por reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) para que, depois, sejam devolvidos à natureza.

Tuan contou que os jabutis (Geochelone carbonária) foram dados ao seu pai e que o mesmo não sabia que se tratavam de animais silvestres. Desde então, o jovem tentava convencê-lo a fazer a entrega dos répteis. O macho vivia em um prédio, onde seu pai foi realizar um trabalho, e uma moradora decidiu se desfazer do mesmo. O pai do jovem levou o jabuti pra casa e começou a cuidar do animal. Já a fêmea foi dada por uma vizinha.

Os jabutis já estão na fase adulta e, logo após a entrega, foram encaminhados ao Cetas Tangara, da CPRH, que fica no Bairro de Guabiraba, Zona Norte do Recife. Eles passarão por um período de reabilitação, antes de serem soltos em uma das áreas de mata monitoradas pelo órgão ambiental para atividades de soltura e monitoramento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL