Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Sargento da PM morre em tiroteio com assaltantes em Lagoa de Itaenga

Câmeras de segurança filmaram momento em que o policial foi baleado

Publicado em: 03/04/2018 07:00 | Atualizado em: 03/04/2018 19:26

Sargento Pimentel voltava de férias no dia em que morreu tentando prender assaltantes. Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar José Mariano Pimentel Neto, 44 anos, lotado no 2° Batalhão da PM, foi morto na noite da última segunda-feira em um tiroteio com assaltantes em Lagoa de Itaenga, município da Mata Norte. O crime aconteceu às 18h20 no bairro do Jacaré II e foi registrado por câmeras de segurança, instaladas no endereço onde ocorreu o assassinato. O sargento morreu quando fazia rondas para tentar prender dois homens que praticavam assaltos na Avenida Abreu Aragão, principal via do município. Pimentel voltava de férias nessa segunda-feira. 

Pelas imagens do circuito de segurança, os criminosos são vistos caminhando em direção à viatura da PM atirando. O sargento ainda reage, mas foi atingido na altura do peito. Um dos assaltantes foi baleado também e conseguiu fugir. Mas acabou sendo encontrado em um terreno baldio na rua João Martiniano, naquele município. O corpo do suspeito de envolvimento com o crime foi levado, sem identificação, para o Instituto de Medicina Legal, no Recife. 
 
A perseguição policial começou depois que moradores ligaram para a polícia informando que a dupla estava assaltando estabelecimentos comerciais na avenida. Durante o tiroteiro, uma moradora da localidade, Rosineide Albertina, 46 anos, também foi atingida na perna pelos disparos. Ela foi trazida para o Hospital da Restauração, no Recife, e submetida a uma cirurgia e permanece internada na unidade hospitalar. Segundo o HR, Rosineide não corrre risco de morte.

PESAR - O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, em nome de todos que fazem a corporação, lamentou o falecimento do 1º sargento José Mariano Pimentel. Ele externou condolências aos parentes e companheiros do profissional, que dedicou 24 anos à PMPE. 

Em nota, o oficial informou ainda que a corporação está focada nesse momento em prestar assistência e solidariedade aos familiares, mas também nas diligências visando a captura do criminoso que conseguiu escapar. O velório do policial militar está acontecendo no cemitério da cidade de Lagoa do Carro, onde o corpo será sepultado somente às 9h dessa quarta-feira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL