INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica segundo suspeito de matar sargento em Lagoa de Itaenga

Material apreendido durante tiroteio foi encaminhado para a delegacia e está sendo recuperado pelos proprietários

Publicado em: 03/04/2018 18:51 | Atualizado em: 03/04/2018 19:22

Sargento Pimentel voltava de férias no dia em que morreu tentando prender assaltantes. Foto: Reprodução (Sargento Pimentel voltava de férias no dia em que morreu tentando prender assaltantes. Foto: Reprodução)
Sargento Pimentel voltava de férias no dia em que morreu tentando prender assaltantes. Foto: Reprodução (Sargento Pimentel voltava de férias no dia em que morreu tentando prender assaltantes. Foto: Reprodução)


A polícia já identificou o segundo suspeito de envolvimento no tiroteio que deixou um sargento da Polícia Militar morto, na noite dessa segunda-feira, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. Ele e o comparsa, que também morreu na troca de tiros, são suspeitos de diversos assaltos contra estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com os investigadores, vítimas da dupla já estiveram na delegacia para fazer o reconhecimento e, inclusive, reaver alguns pertences.

SAIBA MAIS
Sargento da PM morre em tiroteio com assaltantes em Lagoa de Itaenga


O sargento José Mariano Pimentel Neto, de 44 anos, era lotado no 2° Batalhão da PM. O crime aconteceu às 18h20 no bairro do Jacaré II e foi registrado por câmeras de segurança. O sargento morreu quando fazia rondas para tentar prender dois homens que praticavam assaltos na Avenida Abreu Aragão, principal via do município. Pimentel voltava de férias nessa segunda-feira. 

Material encontrado com o suspeito morto no tiroteio. Foto: PCPE/Divulgação (Material encontrado com o suspeito morto no tiroteio. Foto: PCPE/Divulgação)
Material encontrado com o suspeito morto no tiroteio. Foto: PCPE/Divulgação (Material encontrado com o suspeito morto no tiroteio. Foto: PCPE/Divulgação)
Pelas imagens do circuito de segurança, os criminosos são vistos caminhando em direção à viatura da PM atirando. O sargento ainda reage, mas foi atingido na altura do peito. Um dos assaltantes foi baleado também e conseguiu fugir. Mas acabou sendo encontrado em um terreno baldio na Rua João Martiniano. O corpo do suspeito de envolvimento com o crime foi levado, sem identificação, para o Instituto de Medicina Legal, no Recife. "Após recebermos os objetos, fomos em busca de identificação de vítimas e reconhecimento de pessoas. Já temos a identificação do segundo indivíduo que participou dos roubos. As vítimas confirmam que foram assaltadas e tiveram os pertences roubados e reconheceram o material apreendido. Tentar localizar e prender em flagrante o suspeito que está foragido é nosso objetivo. As investigações vão continuar porque é uma ocorrência complexa e que envolve duas mortes e vítimas assaltadas", explicou o delegado Eronildo Farias, titular da Delegacia de Lagoa de Itaenga. Ainda segundo a polícia, o suspeito que está sendo procurado havia saído do sistema prisional na última quinta-feira, quatro dias antes do crime.
 
A perseguição policial começou depois que moradores ligaram para a polícia informando que a dupla estava assaltando estabelecimentos comerciais na avenida. Durante o tiroteio, uma moradora da localidade, Rosineide Albertina, 46 anos, também foi atingida na perna pelos disparos. Ela foi trazida para o Hospital da Restauração, no Recife, e submetida a uma cirurgia e permanece internada na unidade hospitalar. Segundo o HR, Rosineide não corrre risco de morte.

PESAR - O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, em nome de todos que fazem a corporação, lamentou o falecimento do 1º sargento José Mariano Pimentel. Ele externou condolências aos parentes e companheiros do profissional, que dedicou 24 anos à PMPE. 

Em nota, o oficial informou ainda que a corporação está focada nesse momento em prestar assistência e solidariedade aos familiares, mas também nas diligências visando a captura do criminoso que conseguiu escapar. O velório do policial militar está acontecendo no cemitério da cidade de Lagoa do Carro, onde o corpo será sepultado somente às 9h dessa quarta-feira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL