Diario de Pernambuco
Busca

RESSOCIALIZAÇÃO

Detentos erguem espaço ecumênico no Presídio de Vitória de Santo Antão

Espaço deve acomodar 80 reeducandos, independente do segmento religioso ministrado

Publicado em: 03/04/2018 21:21



Para estimular a religiosidade como ferramenta para o processo de ressocialização, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) inaugurou, na tarde desta terça-feira, o primeiro espaço ecumênico do Presídio de Vitória de Santo Antão, no Agreste. O espaço deve acomodar 80 reeducandos, independente do segmento religioso ministrado.

A solenidade de inauguração aconteceu em meio a orações e músicas. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, participou da solenidade ao lado do gerente do PVSA, Emanuel Lima, do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, além de padres e pastores das seis igrejas parceiras na ação (Anglicana, Assembleia de Deus, Pastoral Carcerária, Testemunhas de Jeová, Universal e Batista de Ponta de Pedra (Goiana).

A construção do local durou nove meses e contou com a mão de obra de oito reeducandos. Em frente à quadra de esportes, o templo, com 70 metros quadrados, acolherá detentos como Alex Gonçalves de Barros, 36 anos, há três no sistema penitenciário. "Deus ainda opera aqui dentro apesar das coisas abomináveis que praticamos. Não tem como ficar aqui sem orar", garante.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL