Crime

Cinegrafista acusado de furtar dutos de cobre de ar-condicionado da UFPE

Acusado foi autuado em flagrante pela Polícia Federal, mas vai responder pelo delito em liberdade

Publicado em: 05/04/2018 06:52 | Atualizado em: 05/04/2018 06:56

Cinegrafista de 42 anos foi pego roubando os equipamentos que pertencem a universidade federal. Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um cinegrafista, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal acusado de furtar dutos de cobre do ar-condicionado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária. A prisão aconteceu quando vigilantes da empresa TKS ao fazer rondas por volta das 2h no prédio da administração da UFPE perceberam que as espumas que cobrem o sistema de ar-condicionado estavam remexidas e espelhadas pelo chão. Ao se aproximar do local perceberam a presença do suspeito o qual estava retirando os dutos de cobre e tendo visto os vigilantes tentou fugir do local, mas foi alcançado e detido pelos vigilantes. 

Natural de Viana, no Maranhão, o acusado, que reside no Ibura de Baixo, já possuia antecedentes criminais pela Lei Maria da Penha, razão pela qual esteve preso durante quatro meses. Ao prendê-lo, os vigilantes perceberam que o cinegrafista  estava de posse de seis pedaços de dutos de cobre, bem como de ferramentas tais como: alicates, serra, chave de fenda e luvas dando a atender que ele havia de fato planejado a ação criminosa. 

Diante da situação, os vigilantes deram voz de prisão em flagrante, acionaram a segurança da UFPE e depois levaram o acusado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. O cinegrafista foi autuado por furto, com agravante por ter sido cometido durante o período da noite. Se condenado, poderá pegar penas de um a cinco anos de reclusão, além de pagar multa.  A PF informou que antes de ser apresentado para audiência de custódia, o acusado foi submetido a exame traumatológico no Instituto de Medicina Legal. Em seguida, o cinegrafista foi liberado e irá responder pelo crime em liberdade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL