Diario de Pernambuco
Busca

É Meu Direito

Serviços gratuitos de cidadania e saúde neste sábado em Paulista

Publicado em: 02/03/2018 10:57 | Atualizado em: 02/03/2018 12:04

Serviços gratuitos de cidadania e saúde neste sábado em Paulista. Foto: Divulgação

Acontece neste sábado, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR) mais uma edição do Programa É Meu Direito, que oferece gratuitamente serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para a população. O atendimento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Maria Conceição da Paz, localizada na Rua Noventa e Nove, Maranguape II.

Na semana passada o programa esteve no município de São Lourenço da Mata e realizou 2.153 atendimentos. O programa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), gerido através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos; e também 2ª via de Registro Geral (RG) através parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS). Os advogados, psicólogos e assistentes sociais da SEDH também estarão no local realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos. A ação também contará com cadastro e orientação do CADUNICO e serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As unidades móveis do Detran, Procon e Celpe também estarão no local. O Detran vai disponibilizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidades do Procon e Celpe vão oferecer orientação sobre consumo. Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica e saúde da mulher. Na área de beleza, a ação oferece corte de cabelo, SPA de mãos e rosto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL