Diario de Pernambuco
Busca

Insatisfação

Profissionais de saúde protestam em frente à Secretaria de Administração

Publicado em: 21/03/2018 10:29 | Atualizado em: 21/03/2018 10:50

Na manhã desta quarta-feira, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no Movimento Branco protestaram em frente à sede da Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Os trabalhadores reinvidicam insumos e materiais para os hospitais públicos do estado,  um melhor atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a valorização do servidor.

Com faixas e cartazes, mas sem interferir no trânsito, os manifestantes distribuíram panfletos para denunciar problemas como falta de leitos de UTI, medicações anestésicas e agulhas. A categoria reclamou ainda de baixos salários e de quantidade insuficiente de profissionais para atender à demanda. Os psicólogos temem que o último concurso prescreva no dia 30 de dezembro sem que tenham sido feitas as nomeações para ocupação de cargos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL