Diario de Pernambuco
Busca

Data

Polícia Civil lembra Dia da Mulher com ações de orientação, festa e inauguração de delegacia

Em Pernambuco funcionam 11 Delegacias da Mulher: quatro na Região Metropolitana do Recife, duas na Zona da Mata, três no Agreste e duas no Sertão

Publicado em: 08/03/2018 10:15 | Atualizado em: 08/03/2018 14:01

Polícia Civil lembra Dia da Mulher com ações de orientação, festa e inauguração de delegacia. Foto: Wagner Oliveira/ DP

O Dia Internacional da Mulher está sendo lembrado pela Polícia Civil com ações de orientação, festa e inauguração de delegacia. Esta manhã, a delegada Gleide Ângelo, gestora do Departamento de Polícia da Mulher, promoveu uma festa para as mulheres em frente à Delegacia da Mulher de Santo Amaro. 

Com o tema "Mulher, conheça a sua delegacia!", o evento começou às 6h30 na Rua do Pombal, com aula de Zumba. Apresentações de artistas mulheres, como Cristina Amaral, Irah Caldeira, Nádia Maia, Orquestra 100% Mulher e o Maracatu Estrela da Sedução, estão na programação, que segue até as 13h. Serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, e de beleza, como designer de sobrancelhas, corte de cabelo e limpeza de pele, também fazem parte da festa. 

As delegadas da Mulher, agentes e escrivães, que fazem as equipes da DPMUL, estão presentes para conversar, orientar e mostrar como o trabalho é feito nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher. “Queremos dizer que as mulheres não precisam ter medo de procurar a Polícia. Nós acreditamos nelas, estamos no mesmo lado dessa batalha e dispostas a investigar cada caso que chegar às delegacias”, afirma a delegada Gleide Ângelo, gestora do DPMUL. O evento conta com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, Sistema Fecomércio | Sesc| Senac, Rede Globo Nordeste, Sistema Jornal do Commercio, CTTU, Ceasa e Capriche. Vale ressaltar ainda que as atrações artísticas não cobraram cachê.  

À tarde será inaugurada a nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) no Cabo de Santo Agostinho. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, acompanhado do chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, vão participar da solenidade. A nova sede dará a possibilidade de um acolhimento exclusivo para as mulheres vítimas de violência. O atendimento antes era realizado na Delegacia Seccional, que abrigava outras delegacias. 

O novo prédio, que é fruto da parceria com a Prefeitura do município, fica localizado às margens da antiga BR 101, no bairro de Pontezinha. A unidade contará com recepção, brinquedoteca, salas para registro de Boletins de Ocorrência, Investigação, Cartório e gabinete, xadrez, alojamento para policiais, copa e banheiros.

Hoje, em Pernambuco, funcionam 11 Delegacias da Mulher: quatro delas na Região Metropolitana do Recife (Recife, Cabo, Paulista e Jaboatão dos Guararapes), duas na Zona da Mata (Goiana e Vitória de Santo Antão), três no Agreste (Caruaru, Surubim e Garanhuns) e duas no Sertão (Afogados da Ingazeira e Petrolina).


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL