ESPETÁCULO

Paixão de Cristo de Casa Amarela estreia no Sítio da Trindade

Realizado na Concha Acústica, apresentação tem entrada franca e novidades que inclui espetáculo pirotécnico

Publicado em: 29/03/2018 22:12 | Atualizado em: 29/03/2018 23:03

Segundo a produção, elenco inclui 100 figurantes e 40 artistas, como Ibson Quirino, que interpreta Jesus Cristo. Foto: Nando Chiapetta/DP (Segundo a produção, elenco inclui 100 figurantes e 40 artistas, como Ibson Quirino, que interpreta Jesus Cristo. Foto: Nando Chiapetta/DP)
Segundo a produção, elenco inclui 100 figurantes e 40 artistas, como Ibson Quirino, que interpreta Jesus Cristo. Foto: Nando Chiapetta/DP (Segundo a produção, elenco inclui 100 figurantes e 40 artistas, como Ibson Quirino, que interpreta Jesus Cristo. Foto: Nando Chiapetta/DP)
Habitantes da Região Noroeste do Recife, que abrange 29 bairros, ganharam melhores condições para acompanhar um espetáculo que completa 16 anos atraindo um numeroso público para relembrar passagens bíblicas de Jesus Cristo, a "Paixão de Cristo de Casa Amarela". No primeiro ano encenado na Concha Acústica do Sítio da Trindade, o espetáculo estreou um novo tempo na noite desta quinta-feira com novidades que incluem efeitos e cenas. "Está muito bonito", avaliava a comerciante Maria de Lourdes Silva Nascimento, 68 anos, que havia comparecido à última temporada no Parque da Macaxeira e acompanhou a primeira apresentação no novo espaço.

Segundo um dos fundadores do espetáculo e ator que interpreta Judas Iscariotes, o produtor cultural José Muniz, 57 anos, a mudança da Macaxeira para o Sítio da Trindade foi motivada pela crise e representou uma redução de 63,64% dos R$ 110 mil do orçamento do espetáculo. Foram economizados cerca de R$ 60 mil consumidos com a construção de palco e da estrutura, que agora são oferecidos pela Concha Acústica e aproveitamento dos arredores. Para isso, foi necessário atender a todas as exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e outras exigidas pelo fato de estarem utilizando um espaço tombado nos níveis municipal, estadual e federal, segundo explicou José Muniz.

PAIXÃO DE CRISTO
A “Paixão de Cristo de Casa Amarela” envolve o trabalho de 40 atores e atrizes e 100 figurantes com uma média de idade de 16 anos em encenações que serão realizadas até sábado, sempre às 20h, com acesso gratuito. Novos efeitos especiais foram acrescidos, além de espetáculos pirotécnicos. A organização preparou atendimento especial com acessibilidade e espaço reservado para pessoas com deficiência e intérprete de Libras. "No ano passado, eu me ofereci para ceder cadeiras porque havia muitas pessoas idosas, mas agora não precisa mais", destacou Maria de Lourdes.

Para o produtor José Muniz, a montagem terá ainda a mudança de alguns personagens, a exemplo de Jesus Cristo, neste ano interpretado pelo ator Ibson Quirino, 50,  e Maria, protagonizada pela estudante de enfermagem Maysa Teixeira de Andrade, 21. O elenco é composto por integrantes da Paróquia de Santa Isabel, Macaxeira e Harmonia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL