Gratuito

Congressos de Institutos Históricos encerram programação do ano do Bicentenário da Revolução de 1817

Serão três dias de conferências e debates que se realizarão nos auditórios do IAHGP e do Museu da Cidade do Recife/Forte das Cinco Pontas

Publicado em: 05/03/2018 10:04

Começam nesta segunda-feira o VI Congresso Nordestino de Institutos Históricos e o I Congresso Pernambucano de Institutos Históricos Municipais. Abertos ao público, os eventos serão realizados até a quarta-feira pelo Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP) sobre o tema "A Revolução Pernambucana de 1817 na Construção do Brasil" como parte das atividades de encerramento do ano do Bicentenário da Revolução de 1817. 

Serão três dias de conferências e debates que se realizarão nos auditórios do IAHGP e do Museu da Cidade do Recife/Forte das Cinco Pontas. Haverá solenidade no Palácio do Campo das Princesas com visita à exposição "Revolulção Republicana de 1817". Participam vários Institutos Históricos do país como do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e os Institutos pernambucanos municipais (Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Carpina, Escada, Pajeú, Catende, Bezerros, Lajedo, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Goiana e Recife).  Seguem, em anexo, foto de George Cabral presidente do IAHGP, release e material de divulgação.

Durante a abertura, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, irá sancionar a lei, de autoria do vereador  Jayme Asfora, que transforma o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano em utilidade pública municipal. A medida vai ajudar a instituição a conseguir participar de projetos culturais para a sua manutenção.   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL