Final feliz

Após encontrar a filha, família de adolescente decide permanecer no Rio de Janeiro

Alana Sá Barreto, 17 anos, foi localizada pela polícia em Niterói, após cinco dias desaparecida

Publicado em: 23/03/2018 11:06 | Atualizado em: 23/03/2018 12:08

Alana e família passarão dias no Rio até voltarem para casa. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Localizada em Niterói, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (22) após cinco dias desaparecida, a adolescente Alana Sá Barreto, de 17 anos, e sua família passarão dias no Rio de Janeiro antes de voltarem para casa. "Está tudo em ordem. Mas estamos sem data para voltar ao Recife. Vamos passar uns dias aqui no Rio de Janeiro. Devemos voltar na próxima semana. Agora é se restabelecer. Ontem o Conselho Tutelar a atendeu e nos atendeu também e o caso foi encerrado", explicou o pai, Samuel Barreto, de 54 anos.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que planeja ouvir o depoimento da estudante na próxima semana. A adolescente sumiu no domingo, depois de ser deixada pela mãe em um shopping de Boa Viagem, alegando que iria se encontrar uma amiga na praça de alimentação. Segundo apurou a polícia, Alana pegou um Uber para o Aeroporto Internacional do Recife e embarcou para o Rio de Janeiro. Ela planejava ir ao encontro de um namorado virtual e seguir a carreira de cantora.

Os pais de Alana viajaram para a capital carioca para rever a filha. "Uma menina a viu às 19h30 de segunda-feira, descendo de um ônibus em Niterói, e disse ao meu filho, que informou à polícia. Os policiais a encontraram na noite de quarta-feira e ela foi encaminhada para um abrigo, onde dormiu", disse o pai dela.

Na tarde de quarta-feira, o estudante de audiovisual de 20 anos, namorado virtual de Alana, foi ouvido pela polícia do Rio de Janeiro. O depoimento foi encerrado por volta das 14h30, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vitimado, que registrou primeiramente o caso.

O jovem não é apontado como suspeito, mas como testemunha. “Ele disse que ia ajudá-la a fazer carreira musical. Ele é fotógrafo, disse que conhece muita gente. Na segunda-feira, ela enviou uma mensagem pelo Twitter dizendo que estava tudo bem, mas pelo celular dele. Alana estava sem entrar em contato desde às 20h30 de segunda-feira”, disse o pai.

Em Niterói, Alana foi localizada pela equipe da Delegacia de Descoberta de Paradeiro. Um cartaz foi confeccionado com sua foto para ajudar na sua localização. O caso foi informado à polícia do Rio pela equipe do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL