Crime ambiental

Setenta aves são apreendidas dentro de carro no Recife

Ação contra tráfico de animais silvestres do Cipoma e CPRH foi realizada neste domingo na feira livre do Cordeiro

Publicado em: 19/02/2018 09:20 | Atualizado em: 19/02/2018 09:38

Setenta aves são apreendidas dentro de carro no Recife. Foto: CPRH/ Divulgação

Setenta aves de diversas espécies foram apreendidas dentro de um veículo Fiat Uno, com placas  do Estado de Alagoas. A ação contra o tráfico e o comércio ilegal de animais silvestres foi realizada neste domingo na feira livre do Cordeiro, no Recife, pela 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, em conjunto com agentes ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

A nova etapa da Operação Feira Livre notificou três pessoas e emitiu autos de infração quejuntos, somam R$ 35 mil. As aves recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde passarão por avaliação e por um período de reabilitação, antes de serem  devolvidas à natureza em áreas de soltura no Estado.
 
Entre os pássatos há canários-da-terra, papa-capins, tico-ticos, azulões, patativas, graúnas, bigodes e chorões, entre outras espécies. Além dos 70 animais, outros nove pássaros foram deixados para trás por infratores e também foram levados ao Cetas. De acordo com a equipe, o veículo que era usado para o transporte dos pássaros que seriam comercializados ilegalmente ficou sob a responsabilidade da CPRH, mediante termo de fiel depositário.
   
O combate ao tráfico de animais silvestres vem sendo intensificado no estado, com investidas todas as semanas. No Recife, a feira do Cordeiro tem sido um alvo constante da Operação Feira Livre. Em recente ação no local, em janeiro, 503 pássaros foram apreendidos. A feira da Linha do Tiro também foi um dos alvos recentes na capital, com 48 apreensões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL