Diario de Pernambuco
Busca

Achados e Perdidos

Saiba o que fazer se perder documentos nas ladeiras de Olinda durante o carnaval

Publicado em: 13/02/2018 11:55

No sobe-desce e empurra-empurra das ladeiras de Olinda, é preciso estar atento para não ser furtado ou não ter documentos e outros objetos importantes perdidos no meio da multidão. Segundo a Guarda Municipal de Olinda, desde a abertura de carnaval, na última quinta-feira, até agora, já foram recolhidos 846 documentos perdidos, entre RG's, carteiras de habitlitação, cartões de crédito, carteiras de estudante, carteiras de trabalho, documento de veículos e até certificados de dispensa militar. 

Antes de começar os trâmites para emissão de novos documentos, quem teve seus objetos perdidos pode procurar o serviço de Achados e Perdidos da Prefeitura de Olinda, na Secretaria de Segurança Urbana, que fica localizada avenida Santos Dumont, 177, lado B, Varadouro, com plantões 24 horas por dia, até a Quarta-Feira de Cinzas (14). No local, funciona uma delegacia interativa onde as pessoas podem prestar Boletim de Ocorrência e resgatar os seus pertences. 

Mesmo após o carnaval, o material entregue na secretaria ficará à disposição da população durante todo ano, no mesmo endereço, mas com funcionamento de segunda a sexta das 08h às 17h. A população também pode consultar se os seus pertences se encontram no serviço de Achados e Perdidos. A lista com o nome dos donos dos documentos pode ser consultada no site do carnaval www.carnaval.olinda.pe.gov.br ou pelo aplicativo “Carnaval de Olinda 2018”, disponível para usuários de smartphone com plataformas Apple (App Store) e Android (Play Store).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL