Diario de Pernambuco
Busca

Transporte

Metrô monta esquema especial para o sábado do Galo e para o Carnaval

No próximo sábado, dia do desfile do Galo, quando cerca de 430 mil passageiros deverão utilizar o sistema

Publicado em: 07/02/2018 09:58 | Atualizado em: 07/02/2018 11:49

Metrô monta esquema especial para o sábado do Galo e para o Carnaval. Foto: Tânia Passos/ DP

O metrô do Recife apresentou, na manhã desta quarta-feira, o esquema especial montado para o Galo da Madrugada e para o Carnaval deste ano. No próximo sábado, dia do desfile do Galo, quando cerca de 430 mil passageiros deverão utilizar o sistema, um total de 105 maquinistas estarão trabalhando na Linha Centro e 75 na Linha Sul. Eles estarão acompanhados por um funcionários da equipe técnica, supervisores de trens, engenheiro ou técnico de manutenbçã, para que eventuais panes sejam resolvidas com maior brevidade, sem atrapalhar o sistema. Ao todo, CBTU Recife contará com 1.370 funcionários de operação, manutenção e segurança, número quatro vezes maior que nos dias normas, para garantir viagens tranquilas, rápidas e seguras aos foliões.

Ainda no sábado de Zé Pereira, a Linha Centro vai operar das 5 h às 23 h com intervalos mínimos de cinco minutos no horário de pico, na ida e na volta.  Já a Linha Sulm vai operar das 5 h às 23 h, com intervalos de sete minutos, das 14 h às 20 h. As estações da Linha Sul estarão fechadas para embarque, funcionando apenas para desembarque de usuáros. Durante esse horário, os passageiros com destino à Zona Sul poderão embarcar nas estações Recife e Joana Bezerra. A Linha Diesel (VLT), por sua vez, vai funcionar das 5 h às 20 h. Assim como a Linha Sul, das 14 h até o encerramento as estações do VLT funcionrão apenas para o desembarque. Nos horários de pico, a frota de trens será reforçada.

Nas bilheterias das estações Recife, Joana Bezerra, Afogados e Prazeres serão vendidos apenas o bilhete unutário de papel, que terá validade aoenas para aquele dia. Na ida para o Galo, não será permitido o transporte de grandes volumes no metrô, como carros de mão, carroças grandes e isopores grandes. Na volta, estará liberado a partir das 20h30. 

No Carnaval, os terminais do SEI integrados ao metrô na linha Centro estarão abertos até as 23 h, como o metrô. Os da linha Sul, apenas até as 14 h. A Linha Especial Circular Frevo (Recfe e Olinda) vai operar com  Anel A e tarifa no valor de R$ 3,20, funcionado de domingo à terça-feira. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL