Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2018

Foliões encaram o calor e levam animação para o Galo da Madrugada

As ruas do Centro do Recife já recebe os carnavalescos, que chegam fantasiados e cheios de disposição

Publicado em: 10/02/2018 08:27 | Atualizado em: 10/02/2018 09:46

Os foliões chegam ao Galo da Madrugada com bastante animação e encaram o sol desta manhã de sábado de Zé Pereira com muita disposição. Fantasiados, mostram toda a irreverência do carnaval de Pernambuco. A folia no estado não tem idade. Desde crianças até idosos, todos se encontram nas ruas. O Centro do Recife já ganha cores para o desfile do Galo da Madrugada.


Júlio Jacobina/DP

Marta Querido, de 69 anos, é daquelas que ama o carnaval e não perde a folia. Ela brinca no Galo desde 1992. Porém, ela acredita que este deve ser o seu último carnaval. A contadora aposentada disse que antigamente também ia para Olinda, mas hoje em dia só consegue energia para ir ao bloco mais querido, o Galo

Foto: Paulo Paiva/DP

Há oito anos, esse grupo brinca com a mesma fantasia no Galo da Madrugada. Eles são vizinhos e o desenho dos Flintstones marcou a infância deles.

Marcionila Teixeira/DP

Esse ano, o casal trouxe os gêmeos de dois anos. A folia para eles começou desde cedo, já que no ano passado também estiveram presente no Galo. Porém, a brincadeira não vai durar muito. A comerciante Aline Araújo, 31, e o marido Severino Araújo, 35, depois deixam a filha e o filho com a avó paterna para cair na folia do Galo apenas entre adultos.

Marcionila Teixeira/DP

A folia também se revela um momento de conscientização. A engenheira elétrica Gabriela Marques, de 57 anos, veio com um grupo de engenheiros para apelar à sociedade para focar na energia solar porque a energia é um bem cada vez mais difícil. "E sol tem muito no Nordeste", conta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL