Diario de Pernambuco
Busca

Bebê

Filhote de bicho-preguiça nasce no Cetas Tangara, da CPRH

Preguiça-mãe ganhou o filhote nesta quinta-feira uma semana após resgatada ao cair de árvore na Várzea

Publicado em: 22/02/2018 13:51 | Atualizado em: 22/02/2018 14:18

Filhote de bicho-preguiça nasce no Cetas Tangara, da CPRH. Foto: CPRH/ Divulgação

Nasceu nesta quinta-feira, no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, um filhote de bicho-preguiça. O nascimento aconteceu uma semana após a preguiça-mãe ter sido levada ao centro por um morador de Jardim Petrópolis, comunidade na região da Várzea.

No registro de entrega, Samuel Antônio Vidal, o morador, contou que ela caiu de uma árvore de aproximadamente catorze metros. Diante da cena, ele preocupou-se com a situação da preguiça e resolveu entregá-la aos cuidados do Centro de Triagem. Não se sabia que ela aguardava um filhote, o primeiro de bicho-preguiça que nasceu no local.

Curiosamente, a preguiça resgatada seria devolvida à natureza nesta quinta, uma vez que apresenta-se em boas condições de saúde, apesar da queda. Quando funcionários do Cetas foram pegá-la para o transporte ao local da soltura, em área de mata, surpreenderam-se ao constatar que ela havia ganho um bebê. O filhote e a mãe passam bem e ficarão mais algum tempo no Centro de Triagem da CPRH, antes de seguir a vida em liberdade, em área apropriada para a espécie. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL