MARCO ZERO

Carnaval chegou, oficialmente, no Recife. Foliões capricham nas fantasias

Abertura da festa na capital pernambucana atraiu um público menor este ano

Publicado em: 09/02/2018 20:30 | Atualizado em: 09/02/2018 23:02

E que comece a festa! Foto: Ricardo Fernandes/DP (E que comece a festa! Foto: Ricardo Fernandes/DP)
E que comece a festa! Foto: Ricardo Fernandes/DP (E que comece a festa! Foto: Ricardo Fernandes/DP)


O carnaval 2018 está, oficialmente, aberto no Recife. Completando 111 anos de existência nesta sexta-feira, o frevo foi a grande estrela da abertura do carnaval do Recife em 2018, realizada no palco do Marco Zero, a partir das 19h. O público foi menor do que o dos anos anteriores, mas os foliões não deixaram de abrilhantar o Bairro do Recife.

É no carnaval que muitos casais relembram quantas festas brincaram juntos e renovam votos. É o caso do promotor de Justiça Élder Ximenes, 47, e da artista plástica Alexssandra Ximenes, 47. Eles comemoraram bodas de prata no bloco Nem sempre Lily toca flauta, na Praça do Arsenal.

Já o economista Rômulo Quidute, 65, e a consultora pedagógica Socorro Quidute, 67, celebraram 43 carnavais juntos.   

O francês Gaspard Lescure, 23 anos, escolheu o carnaval do Recife para conhecer a festa brasileira. Ele mora em Porto Alegre há um ano.

A fantasia mais popular do carnaval 2018 é, sem dúvidas, a de unicórnio. Foi a escolhida pelas primas Letycia Sena, 14; Izadora Sena, 12, e Lohane Souza, 8.

Fãs da saga Star Wars, a servidora pública Michele Campello, 34, e o professor Sérgio Campello, 37, assistiram aos shows no Marco Zero.

As amigas Mariluce Feitos, 65, e Altair Lima, 61, sempre combinam as fantasias. Escolheram a de Homem da Meia Noite em 2018 por causa dos 80 anos do boneco.

Família que brinca carnaval unida, permanece unida. Vestindo camisetas iguais, o médico Rafael Anlicoara, 43, e a engenheira civil Ana Emília Borba, 38, curtiram a abertura do carnaval com os filhos Luiz, 8, e Nanda, 4.

A servidora pública Carolina Medeiros, 37, brinca o carnaval do Recife apenas na abertura. A partir deste sábado, curte a festa em Olinda.

O ecólogo João Helder Santos, 50, sempre brinca o carnaval no Bairro do Recife.

Os professores Márcia de Souza, 41, e Kilder Alves, 50, gostam do carnaval de rua do Recife. Para eles, nada de camarote. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL