Diario de Pernambuco
Busca

Apac

Confira a previsão de tempo para o carnaval do Recife

Embora haja chuva, protetor solar é indispensável. O calor ainda será predominante nas ruas

Publicado em: 08/02/2018 13:46

A previsão vale para todo o estado durante os quatro dias de folia. Foto: Ricardo Fernandes/DP (Foto: Ricardo Fernandes/DP)
A previsão vale para todo o estado durante os quatro dias de folia. Foto: Ricardo Fernandes/DP (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Em menos de 48h para abertura do carnaval, que ocorre no sábado de Zé Pereira quando o Galo da Madrugada acorda para saudar os foliões, a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima  é de uma máxima de 32ºC, com tempo parcialmente nublado e chuvas espaçadas ao longo do dia. Devido a aglomeração de pessoas e o abafado natural do período, mesmo com as leves precipitações, o ideal é sempre usar o protetor solar.

"O protetor é algo essencial, bem como camisas UV de proteção. Mesmo com chuvas, a radiação continua", alerta a Apac. Segundo eles, as precipitações não vão evitar o calor intenso natural do período de verão no estado. "Precisamos contar também com a alta umidade do ar, além da transpiração alta entre as pessoas aglomeradas, tudo isso influencia na sensação de calor sentida."

A informação divulgada vale para todo o estado durante os quatro dias de folia: Mata Norte, Mata Sul, Agreste, Sertão e Fernando de Noronha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL