Diario de Pernambuco
Busca

ENSINO

Concurso de leitura vai premiar garotada com tablets e notebooks

Projeto Ler Bem quer estimula o hábito de leitura

Publicado em: 19/02/2018 19:55

Até o dia 28 de fevereiro, o concurso Ler Bem, projeto social que estimula a leitura, recebe inscrições. Promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), a disputa avaliará a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra escolhida pela organização. Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade.

A ideia é estimular a educação através da leitura em grupo. De acordo com o presidente da Aspa, José Luiz Torres, a ideia é integrar estudantes de diversos municípios pernambucanos. "Já tivemos vencedores do concurso que ensinaram os pais a ler e essa transformação é o maior retorno que podemos obter com o projeto", afirma.

Para participar da ação, o aluno deve iniciar a etapa de avaliação na própria instituição de ensino. Essa é a primeira fase, que acontecerá até junho. Após selecionado o estudante representante do município, é a hora da disputa regional, englobando os municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata. Dessas etapas, sairão três representantes de cada local. O vencedor chega em outubro ao Recife para concorrer a final. 

Os vencedores ganharão um final de semana em Porto de galinhas, além de um tablet. Os 15 finalistas são ainda premiados com notebooks.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL