Inundações

Barreiros tem cerca de 140 famílias desalojadas por causa das chuvas

Áreas urbanas de Cortês e Ipojuca também ficaram alagadas. No Cabo foram registrados 24 deslizamentos de barreiras e três famílias ficaram desabrigadas

Publicado em: 20/02/2018 07:50 | Atualizado em: 20/02/2018 07:55

Cerca de 140 famílias estão desalojadas em Barreiros, na Mata Sul do estado, devido às fortes chuvas que caíram na região. As inundações no município foram provocadas pela elevação do nível do Rio Una. As áreas urbanas de Cortês e Ipojuca também ficaram alagadas. Houve desabastecimento de água em Barreiros e Primavera. E no Cabo de Santo Agostinho choveu em um dia o equivalente a um mês inteiro. Foram registrados 24 deslizamentos de barreiras e três famílias ficaram desabrigadas no Cabo. A chuva também provocou estragos na PE-60. 
Nos dois municípios da Mata Sul, o desabastecimento foi controlado pela Compesa. A companhia, de forma preventiva, desmontou os conjuntos motobombas da estação elevatória, sistema de bombeamento, que estava sob ameaça de inundação, em virtude do nível alto do Rio Carimã. Os técnicos da companhia iniciaram, ontem, a reinstalação dos equipamentos para regularizar o abastecimento de Barreiros.
 
Já na cidade de Primavera, o sistema foi paralisado também em consequência da chuva. A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi inundada de lama. A unidade foi desativada e os técnicos também iniciaram, ontem, a limpeza para restabelecer o fornecimento. A Agência Pernambucana de Águas e Climas – Apac, registrou 204 milímetros de chuvas. 

De acordo com a prefeitura de Cortês,  12 casas foram inundadas pelas águas. Em Ipojuca, as chuvas causaram dez deslizamentos de barreiras. E o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou, ontem, ações emergenciais na PE-60. As equipes estão atuando nos dois sentidos da rodovia. O trabalho consiste em retirar todo o material da pista e fazer a limpeza da via. De acordo com o DER não foi registrado nenhum acidente no local.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL