Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL 2018

Apenas um homicídio é registrado em pontos de festa durante o carnaval de Pernambuco

De acordo com a SDS, todas as modalidades criminais apresentaram índices menores se comparados com o mesmo período de 2017

Publicado em: 14/02/2018 21:25 | Atualizado em: 14/02/2018 21:38

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas. Foto: Carlos Medeiros/SDS/Divulgação (Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas. Foto: Carlos Medeiros/SDS/Divulgação)
Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas. Foto: Carlos Medeiros/SDS/Divulgação (Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas. Foto: Carlos Medeiros/SDS/Divulgação)


Apenas um homicídio foi registrado nos focos de folia durante o carnaval, segundo a Secretaria de Defesa Social, que divulgou o balanço das ocorrências desde a 0h do Sábado de Zé Pereira até as 23h59 da Terça-Feira Gorda. De acordo com a SDS, todas as modalidades criminais apresentaram índices menores se comparados com o mesmo período de 2017. Em relação por exemplo aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), foram 59 registros contra os 79 casos do ano passado. O interior do estado foi o local que mais teve queda nos índices de criminalidade durante os quatro dias de festa.

"O carnaval é uma grande festa e para uma grande festa foi realizado um grande planejamento em segurança com todas as operativas: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica. Essa integração fez com que tivéssemos uma redução de 50% em relação aos Crimes Violentos contra o Patrimônio e de 25% nos Crimes Violentos Letais Intencionais", disse o secretário da SDS, Antônio de Pádua. De acordo com o balanço, o número de furtos e roubos de celulares durante os quatro dias de carnaval também caiu. Este ano foram registradas 1.019 ocorrências contra 1.280 em 2017.

Sobre o número de homicídios, o chefe da Polícia Civil Joselito Amaral informou que apenas uma morte foi registrada dentro dos focos de folia. O crime aconteceu no bairro de Comporta, em Jaboatão dos Guararapes, durante o desfile de umbloco do bairro. "Tudo começou com uma briga entre ambulantes. A jovem Mayara Maria Assis, 23 anos, foi esfaqueada por uma mulher enquanto outra a segurava. Uma suspeita já está presa e a outra foi identificada e é procurada pela polícia", explicou.

ESPANCAMENTO NO HOMEM DA MEIA-NOITE
Segundo Joselito, não foi registrado homicídio durante o desfile do Homem da Meia-Noite, em Olinda. “O Homem da Meia-Noite é historicamente frequentado por gangues rivais de comunidades do entorno. E houve uma briga durante entre duas dessas gangues. Um homem foi violentamente espancado mas não veio a óbito. Ele está internado”, disse o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Vanildo Maranhão. 

ARRASTÕES NO BAIRRO DO RECIFE
Sobre os arrastões no Bairro do Recife na madrugada da terça-feira relatados por diversas pessoas nas redes sociais, Vanildo Maranhão informou que foram analisadas imagens das câmeras de videomonitoramento e não houve confirmação de registros pela Centro de Operações pela Polícia Militar (Copom) nem pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL