Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Recife Antigo quase pronto para receber o carnaval 2018

No Recife, 43 palcos distribuídos trarão mais de 2 mil atrações nos dias de festa

Publicado em: 18/01/2018 10:47 | Atualizado em: 18/01/2018 11:04

Foto: Marlon Diego/Esp.DP


Às vésperas da maior festa popular do Recife, as estruturas que receberão as apresentações carnavalescas no bairro do Recife Antigo já começam a ser montadas. Com uma infraestrutura de ferro que chega a 40 metros, o maior montado durante a festa, o palco do Marco Zero contará com telões laterais para contemplar todos os foliões. A montagem, ainda em curso, foi iniciada em janeiro. A Rua da Moeda, Rua do Arsenal e o Paço da Alfândega também fazem parte do grupo de polos centralizados com dezenas de shows que acontecem desde a  quinta pré (8) à quarta de cinzas (14). 

A multiculturalidade é marca registrada no carnaval do Recife. Ao todo, são 43 palcos distribuídos por toda a cidade. Ibura, Lagoa do Araçá, Campo Grande e Brasília Teimosa serão alguns desses lugares. Neste ano, a abertura da programação do palco central fica sob o comando do Frevo Mundo, Nena Queiroga, J.Michels, Spok Frevo Orquestra e André Rio. O encerramento fica por conta de Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho, Alceu Valença e Orquestrão. Os polos descentralizados receberão outros artistas, como Jota Quest e Gaby Amarantos. 
 
Esta é a programação principal de quem vai curtir as noites de folia na capital de Pernambuco. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ainda não definiu o esquema itinerário dos dias de festa. Ao todo, foram investidos R$ 26 milhões, sendo R$ 7 milhões captados da iniciativa privada. Pelo Marco Zero, manifestações culturais como clubes de frevo, bonecos gigantes, blocos líricos, tribos de índio, caboclinhos, escolas de samba, afoxés e ursos também se apresentarão. No total, serão mais de 2 mil atrações e, segundo a Prefeitura do Recife, 99% delas serão pernambucanas.

Confira a programação:

Arte: Isabela Veríssimo/Esp.DP


Arte: Isabela Veríssimo/Esp.DP


Arte: Isabela Veríssimo/Esp.DP

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL