JANEIRO BRANCO

Psicólogos alertam sobre descaso com a saúde mental em ação no Recife domingo

A atividade vai acontecer no Parque da Jaqueira, pela manhã, e no Marco Zero, à tarde

Publicado em: 05/01/2018 18:19

Dentro das atividades previstas pela campanha nacional Janeiro Branco, uma ação aporta no Recife neste final de semana. Focada no cuidado com a saúde mental, a campanha surgiu há quatro anos, em Minas Gerais. A ideia é estimular a sociedade a refletir e debater sobre saúde mental e emocional. Na capital pernambucana, psicólogos de várias instituições se reúnem neste domingo no Parque da Jaqueira, às 9h, e no Marco Zero, às 15h, para combater o adoecimento emocional das pessoas e das instituições, além de alertar sobre o tema.

A campanha Janeiro Branco surgiu como um serviço de utilidade pública em tempos de grande adoecimento emocional em todo o mundo, caracterizados com o aumento dos casos de depressão, ansiedade, individualismo, alcoolismo, comportamentos obsessivos e compulsivos, além do próprio suicídio. 

"É a primeira vez que Pernambuco está realizando uma ação inspirada nessa campanha. Na ocasião, pretendemos através da entrega de panfletos informativos e da realização de uma roda de abraços nesses dois pontos do Recife, desmistificar os tabus relacionados aos problemas mentais e contribuir com a saúde da população no sentido de estimular a preocupação não só com a saúde física, mas também as emocionais. É necessário que as pessoas saibam lidar com seus sentimentos e frustrações da melhor maneira possível", acrescenta Gêsa-Cléa, coordenadora da pós-graduação em psicologia da Faculdade Esuda.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL