Investigação

Preso suspeito de matar a namorada de 14 anos com uma facada

Homem de 26 anos será autuado por feminicídio e encaminhado para audiência de custódia ainda nesta quinta-feira

Publicado em: 04/01/2018 12:28 | Atualizado em: 04/01/2018 15:00

A adolescente morava com José havia seis meses. Ela foi encontrada morta na terça-feira com um ferimento embaixo do braço. Foto: Facebook/Reprodução
Foi preso na manhã desta quinta-feira o homem suspeito de assassinar a adolescente Sibelly Carla de Lima Souza, 14 anos. José Jorge Ferreira, 26 anos, foi detido por policiais da Delegacia de São Lourenço da Mata, na casa da mãe dele, onde estava escondido. Ao chegar à delegacia, o suspeito disse que não tinha intenção de matar a companheira, mas confessou ser o responsável pela facada que tirou a vida da adolescente. O corpo de Sibelly foi sepultado nesta manhã sob forte comoção dos parentes e amigos. José Jorge está sendo ouvido pelo delegado Valdenilton Cavalcanti, titular da Delegacia de São Lourenço. Ele será autuado em flagrante por feminicídio e será encaminhado ainda nesta quinta-feira para a audiência de custódia.

Segundo o delegado, os investigadores descobriram ainda na noite dessa quarta-feira onde o suspeito estava e na manhã desta quinta realizaram a prisão. "Ele não resistiu à prisão, mostrou onde estava a faca que foi usada no crime, mas disse que não queria matar a companheira. No entanto, ele será autuado por feminicídio e vou pedir também a prisão preventiva dele à Justiça, para que ele não seja solto", declarou o delegado. A adolescente morava com José havia seis meses. Porém, diante de algumas brigas, ela havia voltado para a casa da mãe, no bairro do Engenho do Meio. Há duas semanas, entretanto, decidiu voltar a viver com o companheiro.

José Jorge Ferreira, 26 anos, foi detido por policiais da Delegacia de São Lourenço da Mata, na casa da mãe dele. Foto: PCPE/Divulgação


Relembre o caso
Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta, na noite de terça-feira, em estado de decomposição, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Sibelly Carla de Lima Souza, foi localizada por vizinhos deitada na cama, na sua casa, no bairro de Várzea Fria. Ela foi morta com uma facada embaixo do braço. 

De acordo com a perícia, no local não havia indícios de luta corporal e, pelo estado de decomposição do corpo, ela poderia estar morta há três dias. Sibelly morava há seis meses no imóvel com o companheiro de 26 anos. De acordo com testemunhas, ele é o principal suspeito do crime e está foragido. Através de uma ligação, o namorado ligou para a própria mãe, avisou que "cometeu uma tragédia" e pediu para que ela fosse ao local "tomar as providências". Segundo familiares, a última vez que eles tiveram notícias da adolescente viva foi no domingo, dia 31 de dezembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL