Violência

PM morre após levar tiro na testa em Itapissuma

O cabo Valmir Valdeci dos Santos, de 41 anos, estava em ronda quando foi surpreendido por um criminoso

Publicado em: 29/01/2018 07:21

O policial deixa esposa e dois filhos. Foto: PMPE/Divulgação
Um policial militar foi morto por criminosos em Pernambuco. O cabo Valmir Valdeci dos Santos, de 41 anos, lotado no 17° Batalhão, no qual fazia parte do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), foi atingido por um disparo de arma de fogo durante uma ronda e não resistiu aos ferimentos, falecendo na noite do domingo (28), informou a Polícia Militar de Pernambuco. 

Segundo a nota, o policial atuava em uma ronda no município de Itapissuma, quando foi surpreendido por um criminoso e atingido por um disparo de arma de fogo na testa. O PM chegou a ser socorrido para a UPA de Igarassu e para o Hospital Miguel Arraes. A equipe médica chegou a transferi-lo para o Hospital da Restauração mas, após duas paradas cardíacas, o cabo Valdeci não resistiu e veio a óbito.

"O Comandante Geral, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a Corporação, externa as condolências a todos os amigos e familiares do CB PM Valdeci, há 12 anos na Corporação, tombado no estrito cumprimento do dever legal", diz trecho do comunicado. O policial deixa esposa e dois filhos. Ainda segundo a PM, o suspeito de ter matado o PM e a arma utilizada no crime, um revólver calibre ponto 38, apreendida. Ele foi identificado como Kleberson Ferreira Lemos, conhecido como Kiko. 
TAGS: itapissuma | testa | tiro | morre | pm |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL