Diario de Pernambuco
Busca

Vagas

Inscrições gratuitas para oficinas de fotografia e robótica no Recife

Os cursos de férias são gratuitos, abertos ao público em geral e tem duração de uma semana

Publicado em: 10/01/2018 12:36 | Atualizado em: 10/01/2018 15:04

Estão abertas inscrições para oficinas de introdução à robótica e de fotografia sediados no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (CETEC). Os cursos de férias gratuitos são abertos ao público em geral e tem duração de uma semana, promovidos pela Secretaria de Educação do Recife.

As vagas estão disponíveis para aulas de 15 a 19 de janeiro na Boa Vista e de 23 a 26 de janeiro nas Unidades de Educação, Tecnologia e Cidadania (UTEC) do Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). O Cetec fica localizado na Rua Oliveira Lima, 824, Soledade (antigo Colégio Nóbrega), bairro da Boa Vista. 

Na oficina de robótica, os estudantes aprendem a programar, montar e executar o robô NXT, da LEGO, utilizando o software NXT programa 2.0. Também são repassados conhecimento de noção de montagem de modelo base, interface, programações e montagem do robô com controle eletrônico. A carga horária é de 20h. A oficina é realizada das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, são 40 vagas disponíveis, 20 para cada turno. Já para a oficina de fotografia, é necessário o aluno possuir câmera DSLR ou equipamento compatível. Os estudantes vão aprender recursos básicos para fotografia manual, composição fotográfica e técnicas de iluminação. São 20 vagas para aulas das 8h30 às 11h30h, ministradas pelo setor de Cinema e a Divisão de Inovação. As inscrições estão disponíveis no Portal da Educação. Informações: 3355-5488.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL