Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL 2018

Homem da Meia-Noite recebe fraque para saudar o carnaval

Entrega da veste ao calunga acontece na noite desta terça

Publicado em: 09/01/2018 22:15 | Atualizado em: 09/01/2018 22:30

Crédito: Ricardo Fernandes/DP (Crédito: Ricardo Fernandes/DP)
Crédito: Ricardo Fernandes/DP (Crédito: Ricardo Fernandes/DP)

Choro, declarações de amor e muito frevo marcaram a noite desta terça-feira na Estrada do Bonsucesso, em Olinda, quando o Homem da Meia-noite saiu à rua para receber o novo fraque, que somente será apresentado no desfile oficial, no Sábado de Zé Pereira. O clima de carnaval começara na aproximadamente às 18h45, no Largo do Guadalupe, onde ocorreu a concentração seguida de cortejo até a sede do Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, acompanhado da Orquestra do Maestro Carlos, um dos homenageados do carnaval de 2018. 

A entrega de um novo fraque a cada carnaval foi incorporada às tradições do clube após a morte do alfaiate Auderico Fernandes de Oliveira, no dia 5 de março de 2012. Conhecido como “Seu Brasil”, foi ele quem confeccionou por trinta anos o traje verde e branco do calunga. Após a perda, a cada ano o clube escolhe um “alfaiate” diferente.

Para 2018, o escolhido é o carnavalesco do Clube da Saudade Carlos Ivan de Melo, 72 anos, que nesta terça-feira à noite não se continha em emoção por vestir com uma criação sua o primeiro boneco gigante de Olinda. “Podem fazer outro fraque excelente, mas nunca haverá um melhor”, dizia com a voz já muito rouca, antecipando que a roupa vai lembrar Olinda e provocar saudade. 

Encerrado o cortejo pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta de Olinda e a grande festa que se seguiu à entrega do novo fraque criado por Carlos Ivan, o Homem da Meia-noite começa a receber os preparativos de Silvio Botelho para seu grande desfile, no Sábado de Zé Pereira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL