Diario de Pernambuco
Busca

Palestras

Governo promove capacitação para mulheres empreendedoras

O encontro vai fortalecer ainda mais a atuação das mulheres no mercado local

Publicado em: 10/01/2018 14:31

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) e o Clube de Negócios Femininos vão promover um encontro para mulheres empreendedoras no dia 16 de janeiro, a partir das 9h, no Auditório da Junta Comercial (Jucepe).

Em Pernambuco, algumas áreas de negócio se destacam por ter mais mulheres atuando. Das 1.923 empresas formalizadas nas unidades do Expresso Empreendedor, 44% são formadas pelo público feminino. De acordo com o Portal do Empreendedor, há 16.251 mulheres atuando no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios no estado. Do total, 12.224 delas atuam como cabeleireiras e 4.971 estão trabalhando no comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

A ideia do encontro é fortalecer ainda mais a atuação dessas mulheres. O evento aberto ao público terá palestras sobre diversos temas, voltadas para as mulheres que querem montar ou já possuem o próprio negócio. O evento contará com a presença do gestor das unidades do Expresso Empreendedor, Murilo Nóbrega, da supervisora da unidade Recife, Rafaela Airola, que vão repassar noções da lei geral do MEI, empreendedorismo, atendimento ao público e educação financeira. As inscrições estão abertas no prédio da Jucepe (Imperial, nº 1.600, Bairro de São José). Informações: 3182-2800/ 3182-2801/ 99521-5568. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL