CARNAVAL 2018

Estrutura grandiosa para o carnaval no Recife Antigo

Montagem de palcos já começou

Publicado em: 19/01/2018 09:04

Às vésperas da maior festa popular da capital pernambucana, as estruturas que receberão as apresentações carnavalescas no Recife Antigo já começam a ser montadas. Com uma infraestrutura de ferro que chega a 40 metros, o maior montado durante a festa, o palco do Marco Zero contará com telões laterais para contemplar todos os foliões.

A montagem, ainda em curso, foi iniciada no começo de janeiro. A Rua da Moeda, Rua do Arsenal e o Paço da Alfândega também fazem parte do grupo de polos centralizados com dezenas de shows que acontecem da quinta-feira pré-carnavalesca à Quarta-feira de Cinzas. Ao todo, serão 43 palcos distribuídos por toda a cidade. Ibura, Lagoa do Araçá, Campo Grande e Brasília Teimosa serão alguns dos bairros com programação carnavalesca. 

Após quase duas décadas de encontros de maracatus, neste ano a abertura da programação no Marco Zero vai resssaltar o frevo, sob o comando do Frevo Mundo, Nena Queiroga, J.Michiles, Spok Frevo Orquestra e André Rio. O encerramento ficará por conta de Maestro Forró, Almir Rouche, Elba Ramalho, Alceu Valença e Orquestrão. Os polos descentralizados receberão outros artistas, como Jota Quest e Gaby Amarantos. 

Ao todo, foram investidos R$ 26 milhões, sendo R$ 7 milhões captados da iniciativa privada. Pelo Marco Zero, manifestações culturais como clubes de frevo, bonecos gigantes, blocos líricos, tribos de índio, caboclinhos, escolas de samba, afoxés e ursos também se apresentarão. No total, serão mais de duas mil atrações e, segundo a Prefeitura do Recife, 99% delas serão pernambucanas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL