Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2018

Ensaios de maracatu no Recife Antigo são adiados por conta da chuva

As agremiações vão se reunir na Rua da Moeda neste sábado, às 18h

Publicado em: 19/01/2018 17:24 | Atualizado em: 19/01/2018 17:40

Foto: Nando Chiappetta/DP
A Prefeitura do Recife informou nesta sexta-feira (19), que parte da programação gratuita carnavalesca, foi adiada por conta das fortes chuvas que atingem o Recife. O ensaio coletivo de Maracatus, programado para esta sexta-feira, a partir das 18h, na Rua da Moeda, foi transferido para o sábado (20). 

O encontro reúne agremiações para ensaiar o Tumaraca, espetáculo que será realizado com 13 nações no dia 8 de fevereiro no mesmo local. Já o ensaio do Maracatu Nação Tupinambá, que aconteceria no Córrego do Jenipapo no sábado, será deslocado para a Rua da Moeda, onde a agremiação se junta às Nações Cambinda Estrela, Encanto da Alegria, Leão da Campina e Encanto do Pina. 

Semanalmente, acontecem os encontros de blocos líricos, ensaios de maracatu e até eliminatória do concurso de rei e rainha do carnaval. Os eventos serão no Recife Antigo, no bairro de Santo Antônio e também nas sedes das nações de maracatus espalhadas pelo Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL