ENERGIA

Celpe intensifica fiscalização de ligações clandestinas às vésperas do carnaval

A fiscalização contará com mais de 50 equipes e visa garantir a segurança da população

Publicado em: 16/01/2018 22:43

A menos de um mês para o carnaval, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está intensificando as ações de combate a ligações clandestinas de energia para os dias de folia. Durante a realização das prévias carnavalescas e nos dias oficiais da festa, técnicos da concessionária estarão inspecionando as instalações elétricas de agremiações, camarotes, palcos, barracas e comércio temporários espalhados pelo Grande Recife. As ligações que não estiverem regulares serão retiradas imediatamente. A fiscalização contará com mais de 50 equipes e visa garantir a segurança da população. Furto de energia é crime previsto em lei, prejudica o fornecimento e coloca a vida de pessoas em risco.

Para evitar o transtorno, a recomendação é que os responsáveis solicitem desde já as ligações provisórias. As solicitações já podem ser feitas em qualquer Loja de Atendimento da concessionária. A orientação é que os clientes evitem deixar a requisição para última hora, sob pena de não ter o serviço atendido a tempo. O prazo limite para requisitar a ligação provisória é o dia 05 de fevereiro.

As solicitações podem ser feitas no horário comercial com antecedência de, pelo menos, quatro dias do início da utilização da carga. Os interessados devem apresentar a licença de funcionamento concedida pela prefeitura e, no caso de ligações em área de praia, será exigida a apresentação da portaria de permissão de uso do Patrimônio da União. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF e informados os equipamentos que serão instalados.

Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma fatura de consumo, conforme as características informadas. Para assegurar o fornecimento, também será necessário pagar uma taxa, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento da energia. É importante que o comerciante observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.

Também será necessário que o cliente instale o padrão de entrada para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá todas as orientações técnicas referentes à instalação. A Celpe reforça que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, vans e caminhões.
TAGS: pernambuco | energia | celpe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL