CARNAVAL

Cadastramento de ambulantes no carnaval de Olinda começa nesta segunda-feira

São esperados cerca de 1500 cadastros até o dia 23 de janeiro

Publicado em: 15/01/2018 13:37

Para fazer o cadastro, é indispensável a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Foto: Isabela Veríssimo/Esp.DP
Começou, na manhã desta segunda-feira (15), o cadastramento para os ambulantes que desejam ter espaço para comercializar durante o Carnaval na cidade de Olinda. Os moradores de Olinda interessados, que já trabalharam nos anos anteriores, têm até o dia 23 para se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural do município e fazer o recadastramento. Os novatos, devem fazer a inscrição na próxima segunda ou terça-feira (22 e 23), com a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

O secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, explica que o cadastro será mantido para todos que fizeram parte do carnaval de 2017. Para quem nunca trabalhou na folia, novas vagas serão abertas. “Ano passado foram 1132 cadastros. Neste ano, esperamos cerca de 1500. O cadastramento dá direito a um lugar certo, padronização, crachá e a possibilidade de estar em um local seguro”, explica o secretário. 

Antônio Gomes da Silva, de 54 anos, foi um dos ambulantes que trabalhou no ano passado e retornou para participar mais uma vez. “Na verdade, há cinco anos vendo comida e bebida na folia. Todo ano estou aqui. Cheguei 6h e vi gente chegar 2h da manhã. Como sou antigo, não tive muita dificuldade, mas quem é novato, precisa chegar mais cedo mesmo”, explica. O secretário André lembra que quem não conseguir se cadastrar poderá brincar à vontade, mas o trabalho ficará para uma próxima oportunidade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL