Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Caruaru interditado após parte do teto ceder

Somente as mulheres que necessitarem de partos obstétricos serão encaminhadas, após avaliação do médico de plantão, para a Maternidade Jesus Nazareno

Publicado em: 17/01/2018 20:31 | Atualizado em: 17/01/2018 21:12

O bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Caruaru Casa de Saúde Bom Jesus, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está interditado após parte do teto ter cedido. A cobertura fica no corredor entre as salas de cirurgia e não desabou, mas sofreu abalo após a chuva que atingiu a cidade. Por sorte, na hora da ocorrência, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, houve um problema na coberta que atingiu o teto de gesso do bloco cirúrgico. Cupins teriam roído o telhado e, com a chuva que entrou, o gesso ficou encharcado e cedeu. A equipe de limpeza viu quando houve o abalo e pediu ajuda. Para evitar acidentes, um engenheiro fez uma vistoria no local, e o bloco foi interditado para manutenção. No local, são realizados os partos cirúrgicos ou cesarianas e emergenciais. 

Ainda segundo a gestão, os atendimentos às grávidas continuam na Casa de Saúde, assim como os partos normais. Somente as mulheres que necessitarem de partos obstétricos serão encaminhadas, após avaliação do médico de plantão, para a Maternidade Jesus Nazareno.

Após a conclusão do laudo dos engenheiros, terá início o período de licitação para que a obra seja realizada. Não há previsão para a reabertura do bloco. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL