Diario de Pernambuco
Busca

Chuvas

Após chuvas, Recife registra 11 quedas de galhos e árvores e deslizamento de barreira

Uma barreira deslizou no Alto do Refúgio e atingiu um imóvel particular, na Zona Norte da cidade

Publicado em: 19/01/2018 15:33 | Atualizado em: 19/01/2018 17:45

As chuvas que atingiram o Recife, nesta sexta-feira, causaram transtornos à população em vários pontos da cidade. Uma barreira deslizou no Alto do Refúgio, na Zona Norte da cidade, e atingiu um imóvel particular, informou a Defesa Civil. O deslizamento ocorreu na Rua do Cacau e não teve vítimas. De acordo com o órgão, o incidente foi causado por uma intervenção irregular, com a construção de um muro, sem orientação técnica. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu na quinta-feira alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes. 

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) registrou 11 quedas de galhos e árvores ao longo do dia. Houve queda de galhos no cruzamento das ruas do Espinheiro com 48, na Rua do Príncipe, Rua do Sossego e na Rua Amélia, na Zona Norte do Recife. Já na Zona Sul, há registro de queda de árvores no Parque Dona Lindu, Rua José Paraíso (Boa Viagem), Rua Dr. Raposo Pinto (em processo de queda, no bairro do Ipsep), Rua Esdras Farias (Ipsep), Rua João Francisco Lisboa (Várzea); Rua Izabel de Souza (Imbiribeira); e Rua Escritor Lima Barreto (Barro). Das ocorrências atendidas, oito já foram concluídas. 

Usuários e funcionários do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Igarassu, denunciaram a situação das salas de atendimento do órgão após as chuvas do dia. O local apresentou muitas goteiras e ficou com o piso alagado, o que dificultou o andamento do trabalho nesta sexta. 

COMO ACIONAR A DEFESA CIVIL
A orientação da Defesa Civil da capital é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar se abrigar em locais seguros. A Defesa Civil mantém um plantão permanente 24 horas. Quem necessitar, pode acionar as equipes pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL