SOLIDARIEDADE Papai Noel dos Correios: última semana para adotar uma carta Os Correios ressaltam que é muito importante que as pessoas que já adotaram as cartas tragam os presentes aos Correios até a sexta-feira

Publicado em: 18/12/2017 08:19 Atualizado em:

Bolas, bonecas e bicicletas são os pedidos mais comuns. Foto: Júlio Jacobina/DP
Bolas, bonecas e bicicletas são os pedidos mais comuns. Foto: Júlio Jacobina/DP
O Papai Noel dos Correios está com milhares de cartas disponíveis para adoção até 22 de dezembro. São sonhos de crianças com até 10 anos de idade que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, mais de 15 mil cartas foram adotadas. Para tirar tantos sonhos do papel, os Correios contam com a ajuda e a solidariedade de toda a sociedade.

Os Correios ressaltam que é muito importante que as pessoas que já adotaram as cartas tragam os presentes aos Correios até a sexta-feira (22). As cartas enviadas pelas crianças são disponibilizadas para adoção na Agência Central do Recife (Av. Guararapes, 250), no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo) e nas agências em cidades do interior. Os padrinhos e as madrinhas devem deixar o presente no mesmo local da adoção da carta.

Realizada há 28 anos, a campanha Papai Noel dos Correios, além de compartilhar e incentivar a solidariedade, promove, por meio das cartas, o desenvolvimento da habilidade de escrever.

Para proteger a criança e a sua privacidade, em atendimento à recomendação do Ministério Público, somente os Correios entregam os presentes. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL