Diario de Pernambuco
Busca
CIDADE Já é Natal na linha Alto Santa Isabel Mantendo a tradição criada há cinco anos, o motorista Roberto Luiz e o cobrador Eduardo já decoraram o coletivo para as festas

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 06/12/2017 19:31 Atualizado em: 06/12/2017 22:44

O bom motorista adiantou que, no próximo ano, terá mais luz. Foto: Duda Abelenda/Cortesia (O bom motorista adiantou que, no próximo ano, terá mais luz. Foto: Duda Abelenda/Cortesia)
O bom motorista adiantou que, no próximo ano, terá mais luz. Foto: Duda Abelenda/Cortesia

A dupla enfeitou o interior do ônibus com festão e cobriu o painel com um pano vermelho. Foto: Duda Abelenda/Cortesia (A dupla enfeitou o interior do ônibus com festão e cobriu o painel com um pano vermelho. Foto: Duda Abelenda/Cortesia)
A dupla enfeitou o interior do ônibus com festão e cobriu o painel com um pano vermelho. Foto: Duda Abelenda/Cortesia
Se pelo país afora os brasileiros sabem que o Natal se aproxima com a chegada do especial de fim de ano de Roberto Carlos, no Recife, basta dar aquela espiada no ônibus da linha Alto Santa Isabel. Enquanto a decoração da cidade ficou acanhada diante do tal espírito natalino, o trenó de seu Roberto Luiz da Silva, de 55 anos, já está pronto para a festa. Com o gorrinho na cabeça e 25 anos de volante, ele adianta que a tradição foi mantida e convida os passageiros para uma viagem, no mínimo, surpreendente.

No Alto Santa Isabel, os passageiros podem esquecer a pressa, os atrasos, as buzinas, engarrafamentos e perigos do caminho. Subiu no ônibus, tem que aproveitar. "Nós fazemos isso para trazer alegria ao pessoal. Eles se sentem felizes aqui. Há cinco anos, fazemos esse trabalho. Os passageiros comentam, tiram foto e valorizam o que a gente faz. Então todo ano tentamos algo diferente, algo novo, sempre com muito gosto", explicou o motorista. 

O bom velhinho, no entanto, também tem colaboradores no Alto Santa Isabel. A ornamentação do coletivo é feita em parceria com o cobrador Eduardo. "Ele trabalha comigo e me ajuda desde o início. Esse ano, ficou muito em cima. Inauguramos no dia 1º e, por isso, não deu tempo de colocarmos o pisca-pisca. Ano que vem, vamos nos empenhar mais para não faltar iluminação", adiantou.
 
Para não ter erro na hora de pegar o ônibus, basta olhar a decoração do para-brisa. Foto: Duda Abelenda/Cortesia (Para não ter erro na hora de pegar o ônibus, basta olhar a decoração do para-brisa. Foto: Duda Abelenda/Cortesia)
Para não ter erro na hora de pegar o ônibus, basta olhar a decoração do para-brisa. Foto: Duda Abelenda/Cortesia

 
Quem embarca nessa viagem, não tem do que reclamar. "Tudo fica mais leve, diferente e receptivo. A gente vê cor e sai da rotina de pegar ônibus lotado com todo mundo de cara feia. A gentileza é mais notável em um ambiente assim. A decoração do Recife está tão fraquinha. Aqui, achei superbonita e interessante", elogiou a passageira Emanoeli Araújo, 26, tecnal suporte. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL