Diario de Pernambuco
Busca
Alegria Doutores da Alegria começam encenações do Auto de Natal nos hospitais Espetáculo é encenado nos quatro hospitais visitados pelo elenco pernambucano durante o ano inteiro

Publicado em: 11/12/2017 07:57 Atualizado em: 11/12/2017 08:29

Encenação já virou tradição no Recife. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação
Encenação já virou tradição no Recife. Foto: Lana Pinho/Doutores da Alegria/Divulgação

Começa nesta segunda-feira a temporada de apresentações do Auto de Natal dos Doutores da Alegria. A agenda tem início às 10h, no Hospital Barão de Lucena. Na terça será a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape; na quarta do Hospital da Restauração (HR) e na quinta, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A encenação tem a duração média de 45 minutos e conta o nascimento de Jesus na versão dos palhaços, que inclui, Maria, José, mas também um burrinho empacado, e até três “Reis Magros”, que dão presentes muito especiais ao recém-nascido.

O espetáculo é encenado nos quatro hospitais visitados pelo elenco pernambucano durante o ano inteiro. Na peça, que traz muitas referências ao pastoril, depois de percorrer um longo caminho com José, interpretado por Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), Maria (Dra. Monalisa / Greyce Braga) precisa da ajuda de um médico “besteirologista” (Dr. Eu_Zébio / Fábio Caio) no momento do parto. Mas a especialidade dos besteirologistas é principalmente o riso frouxo. Será que isso vai dar certo?

Os Reis “Magros”, Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e o palhaço Maribondo (o músico Johann Brehmer), que faz uma participação especial no espetáculo, já estão com os presentes em mãos para o menino. Na estribaria, além do burrinho (Dr. Marmelo / Marcelo Oliveira) que ajudou a carregar Maria, também tem a ovelha (Dra.Baju/ Juliana de Almeida). Quem narra todas as peripécias dessa aventura natalina é Dr. Lui (Luciano Pontes); e a estrela-guia que anuncia as boas-novas é Dra; Svenza (Luciana Pontual). Na trilha sonora, tocada ao vivo, músicas do cancioneiro popular e muitas recriações.

Confira a agenda de apresentações nos hospitais (sempre às 10h):

Dia 11 – Hospital Barão de Lucena
Dia 12 – Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape
Dia 13 – Hospital da Restauração
Dia 14 - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)

Apresentações abertas ao público
Além das sessões nos hospitais, os Doutores da Alegria vão encenar o Auto de Natal também para o público em geral. Na quinta-feira passada, a apresentação aconteceu no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Porto Digital estiveram na plateia, com entrada gratuita.

A última apresentação do Auto de Natal será no dia 15 de dezembro, às 10h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. Alunos de creches e escolas municipais do bairro vão assistir à apresentação, aberta ao público em geral.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL