Trânsito Zona Azul da Rua da Madre de Deus será desativada temporariamente Mudanças na circulação de veículos no bairro começaram nesta segunda por conta de obras de pedestrianização no bairro e devem durar pelo menos 45 dias

Por: Isabela Veríssimo

Publicado em: 06/11/2017 12:11 Atualizado em: 06/11/2017 12:19

Mudanças na circulação de veículos no bairro começaram nesta segunda. Foto:CTTU/Divulgação
Mudanças na circulação de veículos no bairro começaram nesta segunda. Foto:CTTU/Divulgação

A Zona Azul da Rua da Madre de Deus, no Bairro do Recife, será temporariamente desativada em função das obras de pedestrianização em execução na Avenida Rio Branco. O trecho da Avenida Alfredo Lisboa, compreendido entre as avenidas Marquês de Olinda e Barbosa Lima, foi interditado nesta segunda-feira (6) e assim permanecerá durante os próximos 45 dias. Os condutores que chegam pela Ponte Giratória, ao acessarem a Avenida Alfredo Lisboa, deverão realizar o desvio na Avenida Marquês de Olinda e acessar à direita na Rua Madre de Deus, que terá o sentido de circulação invertido temporariamente, no trecho entre as avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, possibilitando o acesso dos veículos ao Cais do Apolo.

Já aqueles que têm como itinerário os estabelecimentos localizados na Avenida Alfredo Lisboa e na Avenida Militar, no trecho localizado após a interdição, deverão realizar o mesmo percurso, convergindo à direita nas ruas Dona Maria César ou Mariz e Barros para, posteriormente, acessar a Avenida Barbosa Lima. É importante lembrar ainda que, com a inversão do sentido de um trecho da Rua Madre de Deus, o percurso dos condutores oriundos do Cais do Apolo, no sentido Centro, com destino à Ponte Giratória, deverá ser realizado exclusivamente pelo Cais do Alfândega. 

Para orientar os condutores sobre a nova circulação, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife CTTU irá destacar um efetivo extra de agentes e orientadores de trânsito para pontos estratégicos do Bairro do Recife. A expectativa, de acordo com a empresa responsável pela execução das obras, é que a Avenida Alfredo Lisboa seja totalmente liberada para a circulação até o dia 15 de dezembro. 

A mudança pegou de surpresa os taxistas da Avenida Marquês de Olinda. “Nos avisaram hoje de manhã que haveria a alteração. Nos consultaram para saber se poderíamos mudar o ponto de táxi para o lado esquerda da via e concordamos” , relata o taxista Jodarck Albuquerque, de 29 anos. Lupércio Ribeiro Campos, de 60 anos, divide o mesmo ponto e aprovou a mudança. “Se é a favor das obras que estão sendo feitas, não temos o que questionar. Hoje está uma bagunça porque ninguém está acostumado, mas quando os 45 dias acabarem, todo mundo se acostuma”, acredita. Cerca de 30 agentes da CTTU fazem a orientam os condutores durante todo o dia. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL