PF Uma pernambucana e dois cearenses são presos em flagrante por tráfico de drogas As cerca de 800 gramas de pasta base de cocaína seriam distribuídas em presídios locais

Publicado em: 08/11/2017 07:52 Atualizado em: 08/11/2017 08:23

Para localizar a droga, foi preciso usar cães farejadores. Foto: PF/ Divulgação
Para localizar a droga, foi preciso usar cães farejadores. Foto: PF/ Divulgação

Uma pernambucana e dois cearenses foram presos em flagrante por tráfico de drogas com 800 gramas de pasta base de cocaína. Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), a droga seria distribuída em presídios locais. As prisões foram realizadas no sábado passado, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), mas só foram divulgadas nesta quarta-feira pela Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE).

Uma promotora de vendas moradora do Cabo de 38 anos, um comerciante cearense de 49 anos, com antecedentes criminais por receptação de moto roubada; e um motorista cearense de 20 anos utilizaram dois carros para transportar a droga do Ceará para Pernambuco, escondida na lataria de um dos veículos. O outro veículo foi usado como batedor, para identificar possíveis barreiras policiais no percurso.

Para localizar a droga, segundo a PF, foi preciso usar cães farejadores.A PF informou que fará perícia detalhada no veículo onde estava a droga, uma vez que existe a suspeita de que mais material ilícito esteja escondido no automóvel. De acordo com as investigações, o entorpecente seria entregue na residência de uma moradora do bairro da Cohab, no Cabo, onde a PF realizou a prisão. A mulher seria a responsável pelo envio da cocaína para presídios de Pernambuco.

O trio, que nega envolvimento com o tráfico no interrogatório, foi encaminhado para a audiência em custódia, onde foi confirmada a prisão em flagrante. Os homens foram levados para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e a mulher está em liberdade provisória. Caso condenados, cada um poderá pegar penas entre oito e 25 anos de reclusão. Além da droga, foram apreendidos com os suspeitos seis aparelhos celulares e os dois carros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL