Diario de Pernambuco
Busca
Prisão Último alvo da Operação Torrentes se apresenta à PF e já está no Cotel Empresário prestou depoimento na sede da Polícia Federal no final da manhã desta sexta-feira

Por: Wagner Oliveira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/11/2017 16:39 Atualizado em: 10/11/2017 20:59

Seis carros de luxo foram apreendidos com alguns envolvidos no esquema. Foto: Nando Chiappetta/DP
Seis carros de luxo foram apreendidos com alguns envolvidos no esquema. Foto: Nando Chiappetta/DP
O empresário Ítalo Henrique Silva Jaques se apresentou à Polícia Federal por volta das 11h desta sexta-feira. De acordo com o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, ele chegou acompanhado do seu advogado. Ítalo prestou depoimento à delegada responsável pelas investigações, foi levado para audiência de custódia na Justiça Federal e já seguiu para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Seis carros de luxo foram apreendidos com alguns envolvidos no esquema.

O empresário foi o último alvo da Operação Torrentes, cujos mandados de prisão, apreensão e condução coercitiva foram cumpridos nessa quinta-feira. Os mandados de prisão temporários dos detidos têm validade de cinco dias, mas podem ter o prazo prorrogado por 30 dias ou serem transformados em prisões preventivas. Além dele, estão presos temporariamente os coronéis da Polícia Militar Fábio de Alcântara Rosendo, Roberto Gomes de Melo Filho e Waldemir José Vasconcelos de Araújo. Os três estão custodiados na Academia da Polícia Militar em Paudalho, na Mata Norte.

Já o quarto militar detido, Laurinaldo Félix do Nascimento, está em regime domiciliar, com monitoramento através de tornozeleira eletrônica em virtude de estar passando por tratamento médico, previamente marcado. Foram presos ainda Antônio Manoel de Andrade Júnior, Antônio Trajano da Rocha Neto, Heverton Soares da Silva, Ricardo Henrique Reis dos Santos, Ricardo José de Padilha Carício, João Henrique dos Santos e Daniel Pereira da Costa Lucas. Todos estão no Cotel.

Também em cumprimento a essa ordem, Roseane Santos Andrade, Taciana Santos Costa e Rafaela Carrazzone da Cruz Gouveia Padilha, esposa do empresário Ricardo Padilha, foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Carros de luxo
Estão no pátio da Polícia Federal, no Cais do Apolo, os seis veículos de luxo que foram apreendidos em poder de alguns suspeitos detidos durante o cumprimento dos mandados de prisão. Segundo Giovani Santoro, os carros serão encaminhados para a Justiça Federal. "Caso seja comprovado que os carros foram comprados com dinheiro desviado, eles serão apreendidos, leiloados e o dinheiro voltará para os cofres públicos. Caso contrário, os veículos serão devolvidos aos proprietários", explicou Santoro. Entre os veículos apreendidos estão Jeeps, Mercedes, Hillux e Nissan. Além dos carros, foram apreendidos documentos fiscais, computadores, mídias eletrônicas, celulares e discos rígidos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL