Diario de Pernambuco
Busca
LAZER Olha! Recife se despede das vaquinhas da CowParade neste final de semana Inscrições para participar do passeio gratuito começam nesta sexta

Publicado em: 23/11/2017 18:45 Atualizado em:

Em dezembro, esculturas serão leiloadas. Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação (Em dezembro, esculturas serão leiloadas. Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação)
Em dezembro, esculturas serão leiloadas. Foto: Andrea Rego Barros/PCR/Divulgação


Na despedida das vaquinhas da CowParade, que serão leiloadas em dezembro, o roteiro do Olha!Recife de ônibus deste sábado fará um circuito por algumas das obras espalhadas pela cidade. Este será o último fim de semana da exposição, e os participantes terão oportunidade de parar e registrar as esculturas. O transporte sairá às 14h da Praça do Arsenal. São oferecidas 50 vagas gratuitas.
 
No domingo, os participantes do Olha!Recife a pé terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o bairro da Madalena, sua história, atrativos e estilo de vida daqueles que lá moram. O roteiro se inicia no mercado público, um dos principais pontos de convívio do bairro, e passa também pelo Museu da Abolição, por casarões, residências dos Barões do Açúcar do século XIX e se encerra na Praça Euclides da Cunha.
 
Na quarta, o passeio a pé levará os inscritos a contemplar e conhecer os importantes monumentos históricos que receberam a forte influência francesa até o século XIX. A rota do passeio passa pelo Marco Zero, pelo Mercado São José, Teatro Santa Isabel e casario neoclássico da Rua da Aurora. 

PARA PARTICIPAR
São disponibilizadas 70 vagas gratuitas para cada passeio a pé, e as inscrições para os roteiros começam nesta sexta-feira, às 9h. Basta entrar no site do projeto (www.olharecife.com.br) e realizar o cadastro. Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.
 
Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
CowParade
Dia: 25/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)
 
Olha! Recife a Pé (Domingo)
Madalena
Dia: 26/11
Hora: 9h
Saída: Mercado da Madalena (Entrada central pela Rua Real da Torre)
 
Olha! Recife a Pé (Quarta)
Influência francesa no Recife
29/11
Hora:14h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL