Diario de Pernambuco
Busca
Rabino Morre o rabino Isaac Essoudry, referência da atual geração judaica em Pernambuco Sepultamento acontece esta manhã, no Cemitério Israelita

Publicado em: 14/11/2017 11:11 Atualizado em: 14/11/2017 18:44

Foi sepultado no final da manhã desta terça-feira, no Cemitério Israelita, no bairro do Curado, zona Oeste do Recife, o corpo do rabino Isaac Essoudry. Considerado a maior referência para a atual geração judaica em Pernambuco e profundo conhecedor de Torah, Talmud, Cabalah e Hazanut, ele morreu nesta segunda-feira, aos 82 anos.  Essoudry estava internado em um hospital do Recife há cerca de um mês devido a problemas renais.

O rabino deixa sete filhos e muitos admiradores. Por meio de nota, o Centro Israelita e a Associação Sefardita acrescentaram que muitos se aproximaram do judaísmo sefardita graças aos carinho e respeito de Essoudry com cada judeu e não judeu que a ele se chegasse em busca das palavras da Lei Judaica e seus profetas.

 

Isaac Essoudry chegou ao Brasil em 1958 e se estabeleceu em Belém. Na década de 1970, chegou a Pernambuco e começou a atuar na Sinagoga Israelita do Recife e na Beit Shmuel, ambas no Bairro da Boa Vista, área central do Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL