Diario de Pernambuco
Busca
estudo Moradores estão satisfeitos com a qualidade de vida em Noronha, revela pesquisa Foi verificado que 71,47% dos entrevistados se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade de vida na ilha

Publicado em: 06/11/2017 23:06 Atualizado em:

Foto: Teresa Maia/DP
Foto: Teresa Maia/DP
Um estudo feito pela UFPE em parceria com a UFRPE avaliou a qualidade de vida e a gestão pública da Ilha de Fernando de Noronha. A pesquisa revelou que os moradores, em sua maioria, está satisfeita com os serviços oferecidos pela administração do arquipélago. 

Foi verificado que 71,47% dos entrevistados se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade de vida em Fernando de Noronha, enquanto que apenas 11,36% mostraram-se insatisfeitos de alguma forma. Ao se juntar o recorte "um pouco satisfeito" o grau de satisfação fica ainda mais elevado, chegando a mais de 88% dos entrevistados.

A pesquisa foi coordenada pelas professora Andrea Sales Soares de Azevedo Melo (UFPE) e Poema Isis Andrade de Souza (UFRPE) e realizada entre os dias 18 e 22 de setembro por nove estudantes universitários, que atuaram como pesquisadores voluntários. 395 questionários foram analisados e colhidos em 14 bairros do Distrito Estadual. Foram avaliadas questões sobre educação, saúde e segurança pública. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL