Denúncia Inquérito vai apurar morte de criança durante atendimento no Hospital Infantil do Cabo Pais da menina de um ano e sete meses, que chegaram a tentar suicídio após a perda, denunciam negligência no atendimento

Publicado em: 23/11/2017 07:52 Atualizado em:

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu um inquérito administrativo para apurar a morte de uma criança de um ano e sete meses no Hospital Infantil Doutor Adailton Corte de Alencar, administrado pela gestão municipal. Os pais da menina Maria Fernanda Lins Gomes, que chegaram a tentar suicídio após a perda, denunciam negligência no atendimento. Eles apontam que a criança foi submetida a três doses de adrenalina seguidas e prometem acionar a justiça.

A paciente, que apresentava febre e tosse, faleceu durante atendimento médico na segunda-feira passada. O sepultamento foi realizado na terça-feira, no Cemitério Vila Nazaré, no Cabo. Em nota, a prefeitura lamentou a morte e garantiu a apuração do caso, apontando que a unidade de saúde apresentou este anocuma taxa de mortalidade inferior a 0,01% e que seria melhor que unidades do porte do IMIP.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL