Diario de Pernambuco
Busca
Inovação Festival Vox discute transformação social através do engajamento e do voluntariado Evento vai acontecer de 20 a 25 de novembro em vários espaços da cidade. Lenine encerra a programação com show no Parque Santana

Publicado em: 07/11/2017 21:33 Atualizado em: 07/11/2017 23:14

Programação conta com workshops, laboratórios, palestras e compartilhamento de vivências. Foto: Rosália Vasconcelos/DP.
Programação conta com workshops, laboratórios, palestras e compartilhamento de vivências. Foto: Rosália Vasconcelos/DP.
“Um jeito animado de falar sobre transformação social”. Foi assim que Fabio Silva, idealizador do Festival Vox, definiu o evento que vai discutir e trazer experiências nas áreas de inovação social, artes, cultura, sustentabilidade, empreendedorismo, cidades inteligentes e indústrias criativas. O evento acontece entre os dias 20 e 25 de novembro em vários pontos do Recife.

A programação conta com workshops, laboratórios, palestras e compartilhamento de vivências. De 20 a 24 de novembro, as atividades serão realizadas no Porto Social (Ilha do Leite), Sinspire (Bairro do Recife), Unicap (Boa Vista) e FabLab (Bairro do Recife). No dia 25, todas as atividades serão concentradas no Parque Santana, Zona Norte do Recife, das 9h às 22h. Às 20h, um show de Lenine encerrará o festival.

Artistas, ativistas, empreendedores sociais do Recife e de várias cidades do Brasil vão compartilhar experiências e inovações desenvolvidas para beneficiar comunidades e grupos específicos. Para participar, basta se inscrever no site www.festivalvox.com.br. No endereço eletrônico também é possível acessar a programação do evento.

“Serão cinco dias de atividades e produção para todos os públicos, de todas as idades. A Prefeitura do Recife está participando ativamente na construção desse projeto, através da cultura, do artesanato e das artes plásticas”, comemorou a secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Vilaça.

Entre os artistas a compartilhar suas experiências, está o desenhista Rafa Mattos. “Estou muito feliz de participar do Vox a frente do movimento Plante Amor, Colha o Bem. Vamos trazer um bocado de iniciativa, fazendo um bocado de ações, propagando, construindo essa renovação social. Tentando melhorar a vida das pessoas. Vai ser mais uma oportunidade de mostrar como o afeto pode ser uma importante porta de entrada pra gente gerar conhecimento, compartilhar isso e daí fazer uma transformação. Eu tenho defendido muito essa bandeira através da minha arte. E eu trago pra cá esse pensamento. A minha voz propaga amor e a gente vai ver um bocado e vamos ver outras pessoas fazerem isso através da dança, da arte, do grafite, de várias outras histórias trazendo também a sua forma de mudar o mundo”, disse Rafa Mattos.

De 2013 a 2016, o Vox aconteceu em locais fechados em forma de conferência. O seu idealizador Fabio Silva, que também é presidente do Porto Social, afirmou que agora era o momento de transformar o evento num festival aberto. “Percebemos que essa atmosfera com a cidade precisava ser incluída. Por isso foi importante contar com a parceria da prefeitura na cessão dos espaços públicos para a realização do evento”, destacou Fabio. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL