Meio ambiente CPRH resgata 62 aves silvestres e identifica desmatamento em três áreas em Aldeia Equipe chegou ao local após receber, nas últimas semanas, vinte denúncias de crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe

Publicado em: 23/11/2017 08:57 Atualizado em:

Uma operação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgatou 62 pássaros silvestres que eram criados ilegalmente em Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os criadores não foram localizados. Todos os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão reabilitados e, posteriormente, devolvidos à natureza. Entre as espécies, há canários, galos de campina, papa-capins, sibitos, curiós, concrizes e sabiás.
 
Durante a ação, realizada nesta quarta-feira, as equipes identificaram ainda desmatamento em três áreas localizadas às margens da Estrada de Aldeia. Dois casos foram identificados previamente por imagens de satélite, numa extensão de 1,5 hectares. O terceiro foi identificado durante o deslocamento das equipes. Os proprietários serão autuados por supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica sem autorização.

A agência chegou ao local após receber, nas últimas semanas, vinte denúncias de crimes ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. O trabalho teve o apoio de agentes da Depoma (Polícia Civil) e da Cipoma (Polícia Militar).







MAIS NOTÍCIAS DO CANAL