Diario de Pernambuco
Busca
Dia Ação de Graças hoje no Parque Treze de Maio Serão oferecidos serviços de saúde, beleza e cidadania, apresentações culturais e recreação para as crianças

Publicado em: 23/11/2017 06:52 Atualizado em: 23/11/2017 07:40

Uma grande ação social será realizada hoje, das 6h às 17h, no Parque Treze de Maio, para celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG). Serão oferecidos serviços de saúde, beleza e cidadania. A programação também vai incluir apresentações culturais e recreação para as crianças, com distribuição de pipoca e algodão-doce, e brincadeiras com artistas circenses. O evento é promovido pelo Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG. 

As atividades serão realizadas em parceria com órgãos estaduais, organizações não-governamentais e empresas privadas. O coordenador geral do comitê, Wilson Pires, ressalta que o Dia de Ação de Graças vai muito mais além do assistencialismo. “Atuamos a nível nacional, incentivando as famílias e instituições públicas e privadas a promoverem atividades sociais, de assistência, confraternizações, encontros para celebrar e agradecer a Deus, às pessoas, à família e à pátria. O principal objetivo dessa data é semear a cultura do agradecimento e o sentimento de gratidão”, disse. 


No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1949 pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, mas passou anos esquecida. Há 11 anos, um comitê foi criado por empresários para tentar resgatar a data. Hoje, o grupo também tem participação de instituições religiosas e artistas. “O movimento é sociocultural, apolítico, sem credo religioso nem fins lucrativos”, ressaltou Pires. 


A partir das 6h, voluntários do Projeto Benei Aor vão oferecer um abraço às pessoas que estiverem passando pelo parque. Das 7h às 8h, haverá a distribuição do primeiro lote de fichas para algumas atividades que serão limitadas. Das 12h às 13h, haverá distribuição da segunda remessa. Durante o evento também será possível adotar animais. Os interessados poderão acessar toda a programação e os serviços que serão oferecidos através do site www.acaodegracas.com.br ou do telefone (81) 3252-6008.

Desde novembro, o Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças está arrecadando alimentos, brinquedos e livros infantis. Os pontos de recolhimento são as Lojas Tupan da RMR e a Faculdade Universo. Hoje, também será possível fazer doações no Parque Treze de Maio.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL